O diretor James Gunn anuncia o futuro da DC após finalizar o ultimo de seus projetos na Marvel com o lançamento de Guardiões da galáxia 3, agora em uma nova jornada a frente da DC Studio assumindo de vez o posto de Diretor Criativo e sendo responsável por todo o novo universo compartilhado que ja se prepara para os próximos 10 anos.
James Gunn ao lado de Peter Safran anunciam para a DC Studio novos 10 projetos que prometem trazer mudanças e entregaram alguns detalhes. Nessa nova fase da DC Studio estar em desenvolvimento com o nome “Deuses e Monstros” e vai ser conectada por filmes, series e jogos eletrônicos. Dentre os anúncios feitos
Superman: Legarcy (Filmes)
Um filme de Superman que não foca na sua origem mas sim na sua herança kryptoniana e criação humana em um mundo que o símbolo de justiça, bondade e liberdade nao existe, assim cabendo ao Superman ser esse símbolo.

Com o roteiro do proprio gunn, o filme tem data de lançamento para 11 de Julho de 2025
Comando das Criaturas (série animada da HBO/HBO Max)
E se existe um esquadrão de prisioneiros monstruosos que foram unidos apenas para fazer as missões mais arriçadas ou de ética duvidosa e ainda comandados pela sem escrúpulos Amanda Walter. Essa animação conta com a primeira temporada ja de 7 episódio contudo ainda sem data de lançamento.

Waller (série live-action da HBO/HBO Max)
A atriz Viola Davis voltar viver Amanda Waller, personagem essa que ja viveu em Esquadrão Suicida, O Esquadrão Suicida, Pacificador e Adão Negro, dessa vez veremos Amanda Waller em uma trama é situada entre a primeira e a segunda temporada de Pacificador, e diferentes integrantes do “Team Peacemaker” vão retornar, mas não sabemos quais, ainda que a filha de Waller, Leota Adebayo (Danielle Brooks), seja uma aposta segura, além dos agentes da A.R.G.U.S. Emilia Harcourt (Jennifer Holland) e John Economos (Steve Agee).

Lanternas (série da HBO/HBO Max)
Após James Gunn anuncia o futuro da DC essa é com certeza uma das series mais esperadas dessa nova fase da DC Studios, esperasse como uma “enorme série evento”, Lanterna acompanhará os policiais intergalácticos Hal Jordan e John Stewart enquanto descobrem um mistério sombrio “na veia de True Detective”.
Curiosamente é um projeto que estava sendo desenvolvido por Greg Berlanti nos últimos anos foi oficialmente cancelado.
A série colocará Stewart e Jordan no caso de um “horror antigo” na Terra e “desempenha um papel realmente grande em levar à história principal que estamos contando no cinema e na TV”, apontou Safran.

Paradise Lost (série da HBO/HBO Max)
“Uma narrativa de Game of Thrones sobre a origem e a conspiração política em uma sociedade exclusivamente feminina“, Paradise Lost ocorre em Themyscira, lar das Amazonas e berço da Mulher-Maravilha.
“Como essa sociedade surgiu? Qual é a fonte de uma Ilha habitada somente por guerreiras? Quais são as verdades, tanto bonitas quanto complicadas, por trás disso tudo?”
A série dramática se antecede aos acontecimentos de Mulher-Maravilha de 2017 e Mulher-Maravilha de 1984, que acompanharam Diana (interpretada por Gal Gadot) em sua jornada para “O Mundo dos Homens”.

The Authority (filme)
Os personagens de WildStorm se juntarão ao Universo DC enquanto a Authority toma as rédeas para fazer o que julgam ser certo.
Criado pelo escritor Warren Ellis e pelo artista Bryan Hitch no selo WildStorm da DC em 1999, The Authority reúne uma equipe de anti-heróis parecida com a Liga da Justiça, incluindo Swift, Doutor, Meia-Noite, Jenny Sparks, Engenheira, Jack Hawksmoor e Apolo – um grupo de super-heróis que adotam uma postura intransigente diante de qualquer ameaça que surja em seu caminho.

Batman: The Brave and the Bold (filme)
Inspirado na série de quadrinhos de Grant Morrison, Batman: The Brave and the Bold é “a entrada do Batman no Universo DC”, segundo Gunn. Ao contrário da versão desenvolvida por Matt Reeves, que está no início de sua carreira, aqui veremos um Batman estabelecido à frente da “família Bat”.
A equipe criativa pretende apresentar uma “história muito estranha de pai e filho”, apresentando Damian Wayne, filho de Bruce Wayne cuja existência era desconhecida. O jovem decide se tornar o Robin para ajudar a combater o crime em Gotham.
“Damian é o meu Robin favorito”, complementou Gunn. “Ele é baseado na fase dos quadrinhos de Grant Morrison, que é uma das minhas favoritas de todos os tempos.”

Gladiador Dourado (série da HBO/HBO Max)
A série cômica live-action apresenta Mike Carter, que usa tecnologia futurística básica para viajar no tempo e se fazer passar por um super-herói na atualidade, conhecido como Gladiador Dourado.
“Basicamente, Gladiador Dourado é a síndrome do impostor como um super-herói”, disse Gunn.
Nos quadrinhos o gladiador é a representação de uma homem que não foi bem sucedido na vida e decide usar a tecnologia do século XXV para se tornar um herói nos dias de hoje e apesar de sofrer muito chegou se torna um herói genuíno como integrante da Liga da Justiça e da Liga da Justiça Internacional.

Supergirl: A Mulher do Amanhã (filme)
Nesta série de ficção científica, baseada nas 8 edições escritas por Tom King, veremos a Supergirl, prima do Superman, em uma perspectiva inédita para o público.
“Veremos a diferença entre Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde que era um bebê, e a Supergirl, criada em um pedaço de rocha de Krypton, e que viu todos ao seu redor morrerem de maneiras terríveis nos primeiros 14 anos de sua vida, antes de vir para a Terra. Essa não é a Supergirl que estamos acostumados.”, disse Gunn.

Monstro do Pântano (filme)
O longa-metragem se concentrará nas raízes sinistras da figura icônica. Monstro do Pântano terá um enfoque de terror diferente de outros projetos da DC, mas ainda assim, manterá uma classificação indicativa PG-13, já que, segundo fontes, não há planos para um filme classificado como R (+18).

Batman: Parte II (filme do DC Elseworlds)
James Gunn anuncia o futuro da DC e diz, “Matt Reeves está trabalhando em Batman: Parte II, que fará parte da épica saga de crime do herói. É uma coisa isolada, e ele está trabalhando duro nisso. Ele nos apresentou algumas coisas incríveis e muito legais no outro dia, nosso plano é que isso continue.”.
Como foi anunciado anteriormente, a trilogia de Batman continuará sendo independente do Universo DC e fará parte de uma nova linha editorial conhecida como “Elseworlds”.
A estreia está prevista para 3 de outubro de 2025.

Com os anúncios de James Gunn e Peter Safran a DC se prepara para o futuro com a assinatura de um contrato com a Warner Bros. Pictures, uma nova divisão da empresa, até 2026, para gerenciar projetos de cinema, TV e animação.
O diretor James Gunn será responsável pela criatividade e o produtor Peter Safran se concentrará nas questões comerciais.
A DC Studios atuará de forma autônoma, semelhante à Marvel Studios na Walt Disney Company.
Eles relatarão diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, e trabalharão em estreita colaboração com De Luca e Pamela Abdy, outra chefe cinematográfica da empresa.