Notícias Séries e TV

Shonda Rhimes deixa ABC e fecha contrato com Netflix

O que vai acontecer com Grey’s Anatomy, How to Get Away with Muder e Scandal?

Shonda Rhimes se tornou um dos maiores nomes da ABC Studios e surpreendeu a indústria televisiva ao anunciar neste domingo (13) que deixará a emissora para assinar com a Netflix. A roteirista vai transferir sua produtora, ShondaLand, para a rede de streaming e produzirá programas exclusivos para ela.

“Shonda Rhimes é uma das maiores escritoras da história da televisão. Seu trabalho é emocionante, inventivo, pulsante, quebrador de tabu. Eu tive a chance de conhecer Shonda e ela é uma verdadeira Netflixer de coração – ela ama TV e filmes, se importa apaixonadamente com seu trabalho e se entrega ao público. Estamos muito animados para recebê-la na Netflix”, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix.

Para explicar a troca, Rhimes disse que é um plano para evolução da ShondaLand. “Ted [Sarandos] fornece um espaço claro e destemido para os criadores na Netflix. Ele entendeu o que eu estava procurando – a oportunidade de construir uma nova e vibrante casa de conteúdos para escritores com a liberdade criativa única e o alcance global instantâneo fornecido pelo senso de inovação singular da Netflix. O futuro de ShondaLand na Netflix tem possibilidades ilimitadas”, afirmou a roteirista.

Apesar da sua saída da emissora, Scandal, How to Get Away with Murder e Grey’s Anatomy não são afetados e continuam sendo exibidos pela ABC. Além disso, o canal também está trabalhando num spin-off de Grey’s e na nova série For The People.