Artigos Séries e TV

Cantinho Mangástico #07: 5 Animes de Romance Que Você Precisa Ver

O amor está no ar!

O dia dos namorados já passou, entretanto a temática amorosa sempre marcou presença no mundo dos animes, separamos uma lista com cinco animes românticos que você precisa conferir!

Shigatsu wa Kimi no Uso

Nesse anime, acompanhamos um protagonista prodígio em música clássica, mas especificadamente em piano, sendo grande parte dessa inteligência musical fruto de um árduo treinamento com uma treinadora rigorosa, sendo essa também mãe do protagonista. Contudo a morte da progenitora aliado a uma apresentação falha desenvolve um trauma no pianista. Esse trauma e seu reingresso na música só se torna possível quando ele conhece uma encantadora violonista.

Toradora

Você é apaixonado por uma menina e a melhor amiga dessa menina é apaixonado por seu melhor amigo, logo é de se esperar que você estabeleça um escambo com a amiga de seu amor para a realização do desejo romântico. Essa é a premissa de Toradora, um anime que alia um drama romântico com cenas de comédia!

Ao Haru Ride 

Yoshioka Futaba teve sua vida escolar marcada pela presença de bullying, já que a mesma é uma pessoa consideravelmente bonita. Por essas circunstâncias, ela nunca teve a oportunidade de declarar o seu amor por Tanaka, um jovem colega de classe. A fim de encerrar o ciclo traumático de sua vida, ela incorpora uma personalidade ausente de lado feminino no ensino médio para que assim, Yoshioka não atraía a atração dos meninos e por conseguinte a inveja de suas colegas. Outrossim, um anime para corações tocantes!

Ore Mononagari!!

Um gigante com um coração enorme, porém sem sucesso para o amor, vivendo à sombra de seu melhor amigo, mais belo e além disso conquistador. Contudo, o destino do protagonista aparenta mudar quando ele salva a vida de uma garota!!!

Photokano

Quem nunca sonhou em tirar fotos de meninas bonitas? O protagonista desse anime ganha uma câmera nova e percebe que esse aparelho pode ser um instrumento para uma elevação do seu status social!

 

Ângelo Valentin
Um poeta se aventurando como crítico de cinema!