Artigos Séries e TV

Cantinho Mangástico #06: 6 Dicas de Animes de Terror

Tem uma queda por animações do gênero de terror? Confira nossas dicas para perder noites de sono após assistir os animes citados!

Corpse Party: Tortured Souls

O ponto forte desse anime é o seu visual perturbador, o mesmo consegue ser bastante expressivo em relação a quantidade sanguínea e a barbaridade incluída nas cenas de morte, as quais com certeza podem vir a render vários pesadelos. O anime supracitado é baseado em um jogo de mesmo nome cujo enredo se desenvolve em uma escola primária, sendo que essa foi demolida após a incursão de vários assassinatos. Sobre o terreno dessa escola, ocorreu a construção da Academia Kisaragi: um colégio de ensino médio onde os protagonistas são estudantes. Outrossim, o enredo se inicia após a iniciação de um pacto de amizade entre os personagens. Por conseguinte, eles são atingidos por um terremoto, o qual os teletransporta para uma dimensão, em que a escola primária ainda existe e assim: os jogos mortais começam!

Another

Um dos mais famosos animes de terror já criado. Another se sobressai por causa de sua história inteligente, incluído plots twists totalmente inesperados e diálogos riquíssimos. Apresentando também mortes sangrentas assim como um suspense muito bem construído. O anime citado se inicia em 1972 com a morte de um aluno bastante popular de nome Misaki no colégio Yomiyama Norte. Como o mesmo era muito adorado pelos seus colegas de classe e professores, esses continuaram a sua rotina escolar fingindo que o falecido estudante ainda estava presente, o que culminou na aparição do morto na foto de graduação da turma. Contudo, os efeitos não pararam por aí, a partir do momento em que a transferência de estudantes para a turma a qual Misaki pertencia parou, estudantes da classe 3-3 (turma original em questão) e seus familiares começaram a morrer de forma trágica. A fim de resolver esse mistério e salvar as sus próprias vidas, os protagonistas Mei e Sakakibara iniciam suas investigações.

Jigoku Shoujo: Hell Girl

O terror presente nesse anime é muito psicológico e se manifesta a partir dos diálogos entre a garota do inferno e aqueles que requerem a sua presença. Muitos episódios desse anime te deixará além de apavorado com um tom reflexivo: o que você daria para por um fim ao seu sofrimento? A garota do inferno aparece como a resposta, pagando o preço necessário, ela pode vir a acabar com a fonte daquilo que te oprime. Um fato interessante se encontra no fato de que o site que serve como canal de comunicação para a protagonista também existe na vida real… você teria coragem de acessar?

Hellsing

Pertence a fandom de vampiros? Do Van Hellsing? Então vale a pena conferir a adaptação em anime desse tão famoso personagem da história da literatura mundial. O famoso caçador das histórias do Drácula, Van Hellsing, embarca em uma aventura repleta de cenas marcantes de ação a fim de extinguir a raça dos vampiros, para tal o mesmo se associa a uma organização focada na luta contra as forças do mal.

Ayakashi – Japanese Classic Horror

Um anime singular, se distanciando de tudo que já foi produzido do gênero. O mesmo consegue unir diferentes elementos do folclore nipônico para formar episódios bastante consistentes relacionado a história, assim como aterrorizantes. Outro ponto alto desse anime é narração sobre a perspectiva de um autor de contos de terror de 70 anos, o qual a partir da oralidade incorpora mais suspense a suas histórias.

Yami Shibai

Outro anime que abraça o folclore japonês, entretanto apresenta episódios mais curtos e cada um desses adapta uma história de folclore urbano oriental. As músicas presentes nesse anime são arrepiantes. Não recomendamos que esse anime seja visto desprovido de outros seres vivos (os mortos sempre estão ao nosso redor, não é mesmo?)!

 

 

Ângelo Valentin
Um poeta se aventurando como crítico de cinema!