Artigos Quadrinhos

Último Titã Revelado

Capítulo 95 de Shingeki no Kyojin revela o nome do 9º Titã!

Família Taybar!? Sim! A família que detém o poder do nono titã primordial. O Titã Martelo de Guerra. A primeira família nobre a se rebelar contra ao Rei Fritz durante a Grande Guerra dos Titãs. Os mesmos detém a alcunha de cidadãos honorários de Marley, entretanto não possuem permissão para se envolver em políticas ou guerras. Mas contudo com a atual situação de Marley, os mesmos decidiram agir e dar suporte a Zeke Yeager em sua missão de um ano de adquirir o Titã Primordial (atual detentor: Eren Yeager) na Ilha de Paradis. Tudo isso revelado no capítulo 95 do mangá de Shingeki no Kyojin.

Esse capítulo tem seu início com um diálogo entre os primos: Reiner Braun e Gabi Braun. A mesma demonstra desconfiança diante do comportamento de Reiner desde que ele voltara da ilha Paradis. Por conseguinte, o detentor do Titã Encouraçado se reúne com os demais detentores dos Titãs pelo exército de Marley: Zeke Yeager (Titã Bestial), Pieck (Titã Carroça), Porco Galliard (Titã Mandíbula) e Colt Grice (sucessor do Titã Bestial). Mais uma vez a situação bélica de Marley foi debatida, as nações do mundo de Shingeki no Kyojin começaram a se equiparar militarmente com a força destrutiva dos Titãs. Como demonstrado no capítulo 94, essa força titânica começou a se tornar ultrapassada, logo a posse do Titã Primordial é fundamental para Marley e principalmente para os Eldianos que lá residem, visto o ódio que as demais nações detém deste povo pelos anos de subjugação promovido pela força destrutiva dos Titãs. Esse ódio com uma possível perca de status de principal nação por Marley pode resultar numa caça e conseguinte extinção dos Eldians.

 

Não obstante, o plano de Zeke Yeager para a posse do Titã Primordial será fundamentado em realçar para o mundo a ameça da Ilha Paradis e caberá a família Taybar assumir o papel de porta voz mundial desse plano, visto o poderio econômica que a mesma detém.

Outrossim, essa reunião estava sendo espionada pelos militares de Marley, mostrando a desconfinaça que os mesmos detém perante os portadores dos Titãs e atiçando assim: o fandom de que Zeke detém um plano maior por de trás desta invasão a Paradis (visto o seu discurso um tanto pragmático e escolha de palavras diante da consciência de que a reunião estava sendo gravada).

Outro ponto alto deste capítulo, foi um flashback mostrando a interação do Titã Colossal, Titã Fêmea, Titã Bestial, Titã Carroça e Titã Mandíbula em combate exaltando também as qualidades de cada um dos seus respectivos portadores. Por conseguinte, é mostrado pela primeira vez o início da missão de Annie Leonhart (até então portadora do Titã Fêmea, visto que não fora mostrado o seu destino após o salto temporal), Bertholdt Fubar (ex portador do Titã Colossal), Reiner Braun e Marcel Galliard (ex portador do Titã Mandibula). A morte deste último fora decorrente da imprudência e covardia de Reiner Braun. A pergunta que fica… O que aconteceu com os nossos protagonistas da Ilha Paradis após o salto temporal? Quiçá essas respostas serão respondidas próximo mês!

Os capítulos de Shingeki no Kyojin são serializados na revista mensal Bessatsu Shōnen Magazine.

Ângelo Valentin
Um poeta se aventurando como crítico de cinema!