Filmes

TOP 10: melhores musicais da história do cinema!

Os dez melhores musicais da história do cinema!

Musicais são sempre uma boa aposta para quem quer se emocionar com algo, então é sempre bom ressaltá-los de vez em quando, para não perder o costume. E, é claro, os musicais também têm outra característica: eles não saem de moda, não envelhecem, não perdem sua importância. Por esses dois motivos eu resolvi trazer para vocês o meu TOP 10 de maiores, melhores e mais influentes musicais da história do cinema!

01. CANTANDO NA CHUVA (Singin’in the rain): 1952

Cantando na chuva é um dos filmes mais inovadores da história do cinema, justamente por tratar sobre o cinema em si. Suas músicas são hits há mais de sessenta anos, tal como suas coreografias e encenações. De longe, o mais influente de todos.

02. MOULIN ROUGE – Amor em vermelho: 2001

Moulin Rouge, que recebeu o título no Brasil de “Amor em Vermelho”, é um romance emocionante estrelado por Ewan McGregor e Nicole Kidman. Your Song, a trilha sonora destacada, é uma versão da música Your Song de Elton John, e, se me permitem, a melhor delas….

03. GREASE – Nos tempos da brilhantina: 1978

Grease foi o clássico filme teenager do final dos anos 70 e que jamais saiu de moda. Protagonistas carismáticos, músicas “chiclete”, que nunca saem da cabeça, com coreografias divertidas e um enredo divertidíssimo! Só por efeito de curiosidade, depois desse filme Olívia Newton-John e John Travolta, o casal principal, casaram-se, o que alavancou mais ainda as notícias sobre o longa metragem.

04. MY FAIR LADY (minha bela dama): 1964

A queridinha do cinema clássico, Audrey Hepburn, retornou em 1964 com o musical que mudou vidas: My Fair Lady conta a história de um homem que recebe a missão de tornar uma mulher completamente sem classe em um reflexo de princesa.

05. A NOVIÇA REBELDE: 1965

The Sound of Music (a noviça rebelde) é de longe o musical mais marcante da história, sendo inovador, com uma história comovente, músicas lindas e ótimo elenco. A sua trilha sonora traz consigo um peso muito grande das dificuldades que a protagonista passa.

06. LA LA LAND: 2016

La La Land é o filme mais novo da lista, é provável que todos já tenham ouvido falar sobre ele, se é que não assistiram. Para os amantes de musicais como nós, do Plataforma 42, foi completamente nostálgico e mágico. Trouxe todo o espírito clássico dos musicais com seus toques modernos – de longe uma das maiores obras do século 21.

07. O PICOLINO: 1935

Um clássico de Fred Astaire de quando o cinema estava apenas iniciando sua jornada, em 1935, antes de qualquer inovação, e mesmo assim que traz consigo uma inovação absurda. Uma obra de arte com muita importância na história.

08. OS MISERÁVEIS: 2012

Os Miseráveis, adaptação do livro de Victor Hugo, contém conteúdo histórico essencial para a humanidade, trazendo a realidade trágica da Revolução Francesa, junto ao espírito, a força dos franceses da época, que lutaram por suas vidas e sua própria existência. É um musical longo, mas nada cansativo. Aos interessados, escutem também a música “I Dreamed A Dream”, representada por Anne Hathaway. É emocionante.

09. O REI LEÃO: 1994

Quem disse que animações não entram na categoria musical? E, de longe, esse é o melhor de todos! Um clássico da Disney que traz mensagens profundas, diversão e músicas fenomenais!

10. QUANTO MAIS QUENTE MELHOR: 1959

É claro que a eternamente jovem Marilyn Monroe não faltaria nessa lista, com todo o seu chame dos anos 50. Quanto mais quente melhor é uma comédia musical que marcou gerações.

Todos os filmes estão disponíveis para compra em livrarias.

Lua Sánchez
Estudante de pedagogia, apaixonada (ou alienada?) por tudo que envolva a Ásia e cinéfila incurável.
http://upendista.com