Reviews Séries e TV

Suspicious Partner: um dorama perfeito para quem está apenas começando!

Você já ouviu falar de doramas? Não?! Então vamos começar por Suspicious Partner!

A cultura asiática sempre teve grande influência no Brasil, desde a música até os filmes, animes, e é inegável que só está em expansão. É notório também que, nos últimos anos, o Japão (que sempre foi o país asiático de maior influência) está ganhando um forte competidor: a Coréia do Sul! Sim! Estou me referindo K-Pop! Fãs de K-Pop vêm surgindo de todos os cantos e aumentando a sua visualização com muito sucesso, trazendo diversos dos seus ídolos para o Brasil, como por exemplo o BTS, Uniq, K.A.R.D e Blanc7, alguns dos mais recentes.

Mas, como todos sabem, os brasileiros são conhecidos por serem fãs excessivos, dando real significado à palavra “fanatismo”, e não pararam apenas nas músicas coreanas. Os doramas (séries asiáticas, podendo incluir obras do Japão, China, Tailândia, Taiwan e Coréia do Sul) ou, simplesmente, K-dramas (ao referir-se apenas às coreanas) têm ganhado seu espaço e conquistado um público cada vez maior. Ainda não entendeu o que são? Deixe-me explicar melhor.

K-Dramas são séries produzidas na Coréia do Sul, que variam entre 12, 16, 20 (algumas exceções com mais de trinta) episódios que, em geral, focam no romance ao meio de suas histórias, trazendo sempre um contexto novo. Existem algumas que falem sobre romances no ensino médio, no emprego, exército, entre médico e paciente, chaebol (herdeiro rico) e garota pobre, e por aí vai… E, para quem ainda não está inserido nesse meio, vim abrir as portas para esse mundo apresentando-lhes o mais novo sucesso da TV coreana:

Suspicious Partner!

“Você é suja mas é bonita.”

O dorama é ambientado em Seul (capital da Coréia do Sul) e protagonizado por dois advogados, No Ji-Wook (Ji Chang Wook) e Eun Bong-Hee (Nam Jin Hyun). Eles se conhecem por acaso de uma maneira muito inusitada (envolve falsa acusação de assédio, causar ciúmes em ex-namorado e se embriagarem juntos, só para instigar curiosidade) e, por coincidência acabam por trabalhar juntos, sendo Bong-Hee subordinada do até então Promotor No.

Porém as intrigas de fato começam quando o ex-namorado de Eun Bong-Hee é assassinado no apartamento da mesma, e ela é acusada de homicídio culposo. Logo, sem ninguém querendo defendê-la no tribunal (afinal todos os fatos apontam para ela, e ninguém acredita em sua inocência), No Ji-Wook pede para que seu ex-melhor amigo Ji Eun-Hyuk (Choi Tae Joon), advogado com quem está brigado por conta de uma mulher do passado de ambos, a representasse.7

A partir daí nós temos os três como protagonista juntamente com o Presidente Byeon e o Secretário Bang, que em breve juntarão-se à firma que eles fundarão juntos, e duas promotoras. Isso, sem falar do verdadeiro assassino, o que incriminou Eun Bong-Hee, que terá papel fundamental no dorama em si. Mas vale lembrar que eles são advogados, além das situações românticas entre suas vidas pessoais, nos é apresentado vários casos em que eles têm de lidar, até que um deles faz uma grande ligação entre as mortes dos pais de nossos protagonistas Ji-Wook e Bong-Hee.

A história é completamente relevante e foca-se em diversos aspectos, além de apresentar o dia-a-dia dos coreanos e, em especial, do sistema de advocacia do país. Os atores, excelentes, fizeram um ótimo trabalho nas cenas dramáticas, tal como os roteiristas.

Suspicious Partner está disponível completo e legendado no Viki.

Lua Sánchez
Estudante de pedagogia, apaixonada (ou alienada?) por tudo que envolva a Ásia e cinéfila incurável.
http://upendista.com