Filmes Notícias

Robert Downey Jr. se prepara para a despedida

Robert Downey encerrará seu ciclo após Vingadores 4.

Após a sua criação, em 2008, o Universo Cinematográfico Marvel percorreu um grande percurso até os dias atuais com quase 10 anos de existência, e é inegável afirmar que o Robert Downey Jr. não seja o pilar principal desta engrenagem.

Sendo parte do MCU há tantos anos, Downey sabe de seu legado neste universo, e também que, em breve, sua participação chegará ao fim. Em uma recente conferência de imprensa para De Volta ao Lar, o ator refletiu sobre o seu tempo como o icônico herói Marvel.

“Eu estou semi-aposentado desde o primeiro do Homem de Ferro. A grande coisa sobre a vida é que as coisas boas acontecem e você se sente satisfeito. Você pensa: “Oh meu Deus, criei tudo o que é excelente na minha vida”. E então, as coisas boas acontecem onde você vai.”

O jovem Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland), que fez sua sensacional estreia em “Capitão América: Guerra Civil, começa a se aventurar sua identidade recém-descoberta como o super-herói disparador de teias. Empolgado com sua experiência com os Vingadores, Peter volta para casa, onde vive com sua tia May (Marisa Tomei), sob o olhar atento de seu novo mentor, Tony Stark (Robert Downey Jr.). Peter tenta se dedicar à sua rotina normal – distraído pelos pensamentos de provar a si mesmo que é mais do que o Homem-Aranha, o Amigão da Vizinhança – mas quando o Abutre (Michael Keaton) emerge como um novo vilão, tudo que Peter considera mais importante estará ameaçado.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que é co-produzido pela Marvel Studios e Sony Pictures, tem Jon Watts na direção. O elenco traz Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha, Marisa Tomei como Tia May, Robert Downey Jr como Tony Stark/Homem de Ferro e Michael Keaton como o vilão Abutre.  O filme já está em exibição nos cinemas.

Francisco
Grande amante dos quadrinhos, e comandante da Plataforma 42 nas horas vagas.