Quadrinhos Reviews Uncategorized

Review: One Piece Capítulo 872

One Piece completa 20 anos! 

One Piece completa vinte anos! Duas décadas que estamos acompanhando a jornada de Luffy para encontrar o One Piece a fim de se tornar o Rei dos Piratas! Celebração que não foi deixada de lado pelo nosso querido Oda, tivemos uma capa celebrativa, onde vemos Luffy em 1997 erguendo um dedo e em comparação, Luffy atualmente erguendo dois dedos. Valendo ressaltar: a observação das mudanças dos traços do mangaká responsável por One Piece. Outrossim, tivemos uma carta saudosa de  Oda para os fãs. Porém, a carta continha um triste final, o mesmo agradeceu o apoio durante os vinte anos dos fãs, mas acrescentou para eles o acompanharam só mais um pouco. Mas também, aá era hora: o volume 86 estará chegando em agosto e a expectativa para a capa é alta!

Parece que nos próximos capítulos, possivelmente veremos a tripulação do Chapéu de Palha reunida novamente, o capítulo empenhou-se em mostrar o final da fuga da tripulação de Luffy e de Bege do casamento programado pela Big Mom. Lembrando que a tripulação do Chapéu contará com a nova aquisição: Jimbei. Apesar das teorias nos fóruns de discussão envolvendo o usurário do karatê tritão e a derradeira morte desse. Antes de tudo, Oda nos forneceu um flashback para relembrarmos o conteúdo do Tamatebako: uma bomba! Essa bomba, a verdadeira responsável pela concretização da fuga dos piratas arquitetos do plano de assassinato da Big Mom.

Essa bomba responsável por abalar a estrutura do Chateu Whole Cake, fez com o que o mesmo começasse a desabar. Isso desencadeou não só desespero dos cidadãos, como também surpresa nos membros da tripulação da Yonkou. Essa surpresa foi utilizada pelos membros da Germa 66 como também pelos Chapéu de Palha para escapar. Vale ressaltar o estado de Luffy após o golpe dado na Big Mom. Será que ela sugou a energia dele ou o mesmo está assim devido ao decorrente uso do Gear Fourth? Contudo, os membros da Yonkou não foram dizimados como Capone previra para amenizar a falha de seu plano. Eles foram salvo pelo golpe “Verandern Gourmet” cuja tradução do alemão para o português resulta em mudança. Esse golpe mudou a consistência do bolo para macio e gelatinoso, dando título assim para o capítulo e salvando a tripulação da Big Mom. Golpe dado por Streusen, grande adversário futuro, como realçado por Bege.

Todavia, essa fuga foi somente da festa de casamento. Resta um dia de viagem para Luffy e companhia saírem do território da Big Mom! E a mesma focou na missão de captura dos fugitivos para o seu bando… Luffy não terá vida fácil! Por fim, com uma piada maravilhosa de Bege, a aliança desse arco de One Piece acabou… Bege e o Pirata do Chapéu de Palha seguirão rumos distintos!

Imediatamente após concluir sua parte na fuga, Caesar Clown consegue seu coração de volta. Qual será o papel dele no futuro de One Piece? Ele ainda partirá com a tripulação apesar do descontentamento de Nami para enfrentar o Kaido? Nada concreto até então, somente especulação. Decerto, Big Mom entrará em seu modo de fúria, ou seja, seus filhos tentarão controlá-la, o que pode vir a resultar no tempo necessário para o término da fuga de Luffy e sua turma. Saberemos a consequência do atos da Big Mom possivelmente no próximo capítulo.

One piece é lançado semanalmente pela Shonen Jump.

Ângelo Valentin
Um poeta se aventurando como crítico de cinema!