Quadrinhos Reviews

Review Fairy Tail capítulo 544

A vitória da Fairy Tail!

No penúltimo capítulo de um mangá que marcou época e nossos corações com uma carga emocional alta e batalhas dinâmicas, finalmente tivemos o desfecho do último arco: Acnologia fora derrotado, o rei dos dragões e sua maldade se fora. O mesmo partira, porém antes deixara a mensagem clara para Natsu: “You’re the King“, imortalizando o dragon slayer, todavia para a surpresa de alguns, mas não de todos, ele renunciara ao cargo em prol do valor ungido nos quinhentos e quarenta e cinco capítulos dessa história mágica: a amizade!

Todavia, o início do capítulo não se mostrava muito favorável para a guilda mágica. Nas duas frentes de batalha, os planos coordenados por Lucy e Natsu estavam a caminho da frustração. No plano espiritual, Natsu e seu poder combinado ao dos demais Dragon Slayers não estava páreo para o então rei dos dragões. E no plano físico, uma das três maiores magias da Fairy Tail: Fairy Sphere não estava conseguindo segurar o impacto das investidas de Acnologia em sua forma escamosa. Entretanto, a reaparição de Meredy se manifestou como o plot twist necessário para a vitória.

Meredy conseguiu canalizar toda a energia mágica dos portadores de magia do continente para enfim conseguir imobilizar Acnologia (mundo físico), não obstante isso também repercutiu no mundo espiritual, dando a Natsu a oportunidade de destruí-lo, oportunidade não jogada fora. Acnologia fora destruído e elegeu Natsu como seu sucessor como rei dos dragões, porém o segundo recusara, mostrando que não precisava do seu título, somente da amizade de seus companheiros. Outrossim, é indiscutível que o discurso de Natsu fora impactante e com esse discurso agora só nos resta saber o desfecho para cada personagem no último capítulo de Fairy Tail!

 

 

O capítulo final de Fairy Tail contará com quarenta e oito páginas, além de algumas dessas coloridas.

Ângelo Valentin
Um poeta se aventurando como crítico de cinema!