Notícias Quadrinhos

Lanterna-Verde ganha nova história de origem!

DC muda origem do personagem em nova graphic novel.

O Lanterna Verde original: Hal Jordan. Um dos mais carismáticos personagens do universo dos quadrinhos da DC Comics! O mesmo é de supra importância para a realidade cósmica da editora supracitada. Durante anos, aprendemos que o personagem é um piloto teste de caças e em um exercício de seu trabalho, o mesmo tem seu primeiro encontro com o seu futuro anel da Tropa dos Lanternas Verdes.

Entretanto, essa história foi repaginada na nova graphic novel denominada Green Lantern: Earth One. Essa novela gráfica é mais um exemplar da linha DC’s Earth One cujo primeiro exemplar, lançado em 2010, está associado ao Superman. Não obstante, em vez de um piloto de caças, Hal Jordan agora exerce o ofício de astronauta e o seu primeiro contato com o anel ocorre em um asteroide. E equipe criativa responsável por essa mudança é a mesma da aclamada série em quadrinho Invisible Republic, além de ter experiência trabalhando anos na Marvel e Dark Horse, tendo inclusive feito parte de Star Wars: Legacy.

Green Lantern: Earth One Vol. 1 será lançado dia 20 de Março de 2018.
Ângelo Valentin
Um poeta se aventurando como crítico de cinema!