Filmes Notícias

Disney luta para encontrar atores para live-action de Aladdin!

As escolhas para Aladdin e Jasmine estão complicadas na Disney.

Guy Ritchie (diretor) e a Disney estão tentando finalizar uma pesquisa de um mês que incluiu alguns nomes (Riz Ahmed, Dev Patel) e têm se tornado uma total incógnita o futuro da adaptação. O passeio de tapete mágico da Disney atingiu um pouco de turbulência.

O estúdio e o diretor de Aladdin, Guy Ritchie, lançaram uma chamada de elenco global em março para encontrar as estrelas do musical com base no filme de animação de 1992 sobre um garoto da rua que se junta com um gênio para encontrar a princesa Jasmine. A Disney, Ritchie e o diretor de elenco, Randi Hiller, trouxeram diretores de elenco de todo o mundo, de Londres para o Egito, para Abu Dhabi e Índia, e segundo as fontes, foi uma busca maciça: cerca de 2.000 atores e atrizes leram os papéis principais de Jasmine e Aladdin .

Mas encontrar um ator de 20 anos que pode atuar e cantar tem se mostrado difícil – especialmente porque o estúdio quer alguém de descendência do Oriente Médio ou da Índia (o filme animado está situado na cidade do Oriente Médio fictícia de Agrabah). A chamada de elenco original especificou que a produção estava programada para começar em julho, mas a pesquisa foi arrastada, com a Disney e a Ritchie retornando ao tabuleiro várias vezes. Fontes dizem que houveram várias rodadas de testes em Londres, com os atores chegando por até duas semanas por vez. “O processo de teste foi uma bagunça”, diz um agente.

Enquanto o estúdio tinha interesse em Dev Patel, 27, e Riz Ahmed, 34, muito provavelmente teremos um ator novato como Aladdin. Não terminando por aí, algumas fontes disseram que o estúdio está observando a atriz de Power Rangers Naomi Scott, 24, ou a atriz indiana Tara Sutaria, de 21 anos, para interpretar a Jasmine, mas não conseguem finalizar as escolhas até que o ator masculino tenha sido feita, uma vez que a química é tão importante para a história. E Will Smith está sendo cotado para ser o Gênio.

Aladdin ainda não tem data de estreia definida.

 

Francisco
Grande amante dos quadrinhos, e comandante da Plataforma 42 nas horas vagas.