Games Notícias

Criador de Nier: Automata cita seus jogos favoritos de PS4

Yoko Taro, conhecido por evitar apariçõe públicas, tem ganhado muita atenção devido ao lançamento de seu aclamado jogo de ação Nier: automata, pela Platinum Games. Hoje, ele compartilhou alguns fatos interessantes sobre o que ele gosta de jogar. Em um post no PlayStation Blog, Taro lista sete dos seus jogos favoritos de PS4.

Na lista, fica claro que ele prefere definitivamente jogos de aventura e RPGs. Horizon: Zero Dawn e Final Fantasy XV são os dois maiores jogos da lista. Ele também é um fã de títulos como Gravity Rush 2 e The Last Guardian.

Danganronpa, série de visual novels, também aparece no seu top sete, e ele cita sua cinematografia e “grande tempo” como razões para a sua apreciação do mesmo. Ele também acrescentou: “saí para beber com o escritor de cenário Kazutaka Kodaka algumas vezes, e quando eu vi o seu olhar penetrante que aparenta não confiar em ninguém ao seu redor , pensei: ‘Ah, ele parece ser a pessoa que iria criar um jogo louco como Danganronpa…'”

Completando a lista está o shooter 2D Resogun e o jogo episódico da Dontnod, Life is Strange. Taro elogiou Life is Strange pela fidelidade gráfica e Tom narrativo. Ele também lamentou o fato do jogo desenvolvido anteriormente pela Dontnod, Remember Me, não ter sido localizadas no Japão ainda.

Nier: Automata tem vendido bem desde o seu lançamento no início deste ano. Ele alcançou a marca de 1,5 milhões de unidades vendidas em Maio. Além disso, o jogo recebeu um bizarro DLC onde você luta contra o CEO da Square Enix, Yosuke Matsuda, e o CEO da Platinum Games, Kenichi Sato.