Artigos Quadrinhos

Cantinho Mangástico #02: The Gamer

E se sua vida fosse que nem um jogo? 

Quem acha que a Coréia do Sul só exporta K-Pop está muito enganado. Um exemplo de manhwa de sucesso vindo desse país é The Gamer. A premissa da história é o sonho de muitos jogadores de RPGs. E se você um dia acordasse e se deparasse como uma nova habilidade: você agora pode controlar a sua vida como se estivesse em um jogo. Ainda não entendeu? Se você quiser incrementar sua força, por exemplo basta você ir para a academia, e a cada treino completado, você irá ganhar experiência e por conseguinte, irá evoluindo de nível. O mesmo vale para outros atributos, se você quer evoluir sua inteligência, você tem que estudar, se você quer evoluir sua velocidade, você tem que se aplicar em exercícios relacionados a essa atributo. Interessante não? Além desses atributos considerados normais, o protagonista do manhwa, Han Jee-Han, também pode evoluir em outros quesitos, tais como magia. Sim! O mundo onde se desenrola essa história, além daquele que nós conhecemos, é uma formado por um outro denominado Abismo, o qual é povoado por criaturas místicas, a exemplo de zumbis, além do mais ocorre a existência de praticantes de magias.

Assim que descobre que possui essa habilidade denominada The Gamer, Han Jee Han se envolve involuntariamente na batalha de outros dois personagens: Kwon Shi-Yun e Hwan Sung-Gon. Contudo, ele consegue sobreviver, mas não sem antes ser interrogado por Kwon Shin-Yun. Não obstante, no desenrolar da história, ele acaba entrando no Abismo novamente por acidente e descobre a existência de zumbis que se alimentam de almas das pessoas. A partir de então o mesmo decide treinar no Abismo para aumentar seus atributos a fim de garantir a sua sobrevivência e daquelas o qual o mesmo se importa. The Gamer contém uma história original, reinada pelo caráter místico e de comédia, além de um quê de romance. Vamos aos personagens principais:

Han Jee-Han

O nosso querido protagonista! O mesmo se mostra como um personagem astuto, outrossim a sua relação de descoberta com o Abismo com um quê de comédia é um dos pontos altos da história.

Shin Sun-Il

É o amigo de infãncia de Han Jee-Han. Ele é o primeiro a notar a habilidade do protagonista e funciona como um conselheiro no adentramento do mesmo ao mundo recém descoberto.

Kwon Shi-Yun

Membra do clan Yunhonmoon, é uma aluna transferida para o segundo ano classe oito.

Hwan Sung-Ah

Também uma aluna transferida, ela se torna próxia de Han Jeen devido a uma doença a qual é curada com a evolução da habilidade de cura do protagonista.

The Gamer teve seu último capítulo 182 lançado no dia 16 de julho.

Ângelo Valentin
Um poeta se aventurando como crítico de cinema!