Artigos Quadrinhos

Cantinho Mangástico #01: Tales of Demons and Gods

O que você faria se morresse e acordasse em seu corpo de 13 anos de idade? 

O mercado chinês de Light Novels não é muito conhecido pelos brasileiros. Mas um desses romances leves ou de luz merece nossa atenção, visto que esse fora adaptado para manhua e repetiu o sucesso que obtivera como light novel. Estou falando de Tales of Demons and Gods! Imagine você ser um dos seres mais poderosos do mundo o qual pertence e acaba sendo morto! Vale lembrar que a magia flui nesse mundo, além de criaturas místicas. Contudo após o segundo que procede sua morte, você abre os seus olhos e e vê que se encontra em seu corpo de treze anos.  Essa é a premissa do manhua em questão! Nessa coluna, conheceremos a história de Nie Li, o mais poderoso Espiritualista Demoníaco de sua época, que perde sua vida pelo Imperador Sábio e suas seis bestas demoníacas e sua alma retrocede o tempo e volta para seu corpo adolescente.

Em sua vida passada, Nie Li perdeu sua família e seus amigos quando a cidade da Glória fora atacada por bestas demônios. Nesse ataque, o protagonista era somente um espiritualista bronze de ranking 3, ou seja, era o membro mais inexperiente de sua classe, portanto não havia muito que ele poderia ter feito para prevenir ou salvar a cidade do ataque. O mesmo foi um dos poucos sobreviventes e a partir do evento supracitado, decidira empregar-si em uma viagem a fim de adquirir o conhecimento necessário para se tornar forte. Sua companheira em viagem fora Ye Ziyun, uma antiga atração da infância, que evoluiu para um romance. Contudo, a mesma acabara sucumbindo nesta viagem para salvar a vida de seu amado. Apesar disso,  ele não desistiu de sua viagem e visitou cada cidade do continente Divino, lendo cada livro acessível. Com o auxílio do Livro Espiritual do Demônio Temporal, se empregou em um incansável treino em um mundo paralelo desprovido da natureza do tempo (logo, sem o tempo, ele não envelhecia). Com todo o tempo do mundo, Nie Li se tornou fluente em sete línguas diferentes, leu centenas de livros, adquirindo conhecimento sobre alquimia, bestas demoníacas, além da história de seu continente. Culminando assim no maior espiritualista de sua época. Tamanho foi o seu poder adquirido, que ele se tornou uma ameaça para o Imperador Divino. Mais tarde, esse imperador foi o responsável pelo seu assassinato.

Após seu derradeiro destino, Nie Li acorda em sua antiga classe e descobre que sua amada e seus melhores amigos: Lu Piao e Du Ze ainda estão vivos. E mesmo em um nível técnico baixo, mas com todo o seu conhecimento de sua vida passado, ele se põe com um objetivo: evitar que a tragédia de sua vida anterior volte a se repetir e ainda castigar os responsáveis por aquela tragédia: a Família Sagrada!

Contando com um enredo original, Tales of Demons and Gods acerta com uma dose de comédia aliado a uma mitologia muito bem explorada, outrossim apresentando cenas de ação e lutas muito bem desenvolvidas. Fica a esperança que esse excelente light novel e manhua ganhe sua adaptação para anime!

Tales of Demons and Gods tem  seu capítulo de manhua dividido em duas partes, cujo intervalo de lançamento é entre três ou quatro dias.

 

Ângelo Valentin
Um poeta se aventurando como crítico de cinema!