Artigos Séries e TV

Avante Defensores!

Come as you are, Defensores! 

Assim como introduziu os seus Vingadores de forma isolada, antes de reuni-los na obra prima cinematográfica de 2012, dirigida por Joss Whedom, a Marvel optou pelo lançamento de temporadas brilhantes de Demolidor, Jessica JonesLuke Cage e uma questionável de Punho de Ferro, afim de no próximo mês, exatamente no dia 18 de agosto pelo serviço de streaming Netflix, agregá-los na série Os Defensores.

A série será dirigida por S.J. Clarkson e terá Charlie Cox, Krysten Ritter, Mike Colter e Finn Jones reprisando respectivamente seus papéis como Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Os mesmos terão agora a missão de salvar Nova York diante da ameaça da Mão (também conhecido como Tentáculo). Esta organização presente na segunda temporada de Demolidor e em Punho de Ferro estará presente em Defensores. Mas como não falar desta organização criminosa, sem falar do desfecho envolvendo a Elektra em Demolidor (Segunda Temporada, 2015) e o final de temporada de Punho de Ferro. Elektra (Elodie Yung), já confirmada no elenco da série, figura como uma das possíveis antagonistas dos Defensores, visto que seu corpo se encontra nas mãos da Mão e sua ressurreição é algo certo, assim a mesma terá que encará as consequências de ser trazida dos mortos, assim como Harold Meachum encarou na série protagonizada por por Danny Rand. Quiçá saberemos o destino de Kun-Lun. Outrossim, Sigourney Weaver, mais conhecido por seu papel em Alien, o Oitavo Passageiro, fora confirmada sobre a alcunha de Alexandra na série supracitada. Alexandra será A Vilã, com a maiúsculo, detendo uma intelectualidade parecida com a de Wilson Fisk, fato confirmado por Marco Ramirez (showrrunner), possivelmente cabendo a ela a função de estabelecer uma ameaça necessária para a junção dos heróis e de ser a controladora da marionete… ops Elektra.

Além disso, a Netflix terá o desafio de reunir quatro heróis com personalidades e poderes diferentes. Matt Murdock, nosso querido Demolidor, apresenta um senso de justiça inabalável e o mesmo contracenará com a curiosa Jessica Jones cujo passado sombrio fora apresentado em sua série. Este passado e a ameaça do Homem Púrpura a forçaram a acabar com a vida do mesmo. O homem que confrontou o Justiceiro por seu método carniceiro com uma assassina buscando redenção: uma combinação interessante! Não obstante, a expectativa para a dinâmica da dupla Danny Rand e Luke Cage é alta, visto que os mesmos já dividiram uma revista solo durante um bom tempo, logo os showrunners detém uma base de como fazer essa dupla funcionar. Quem sabe, uma dose de humor, como foi revelado por Mike Colter durante a Denver Comic-Con seja o ingrediente necessário para a harmonia desses quatro heróis em cena. Humor, quatro dos maiores heróis da Marvel, cenas de ação (mais uma homenagem à cena do corredor de Demolidor) como pode ser visto no trailer abaixo, hype para Os Defensores está elevadíssimo!

Os Defensores estreia na Netflix dia 18 de agosto. 

Ângelo Valentin
Um poeta se aventurando como crítico de cinema!