Artigos Séries e TV

Ação, lágrimas e sangue: segunda temporada de Shingeki no Kyojin

A segunda temporada titânica de Shingeki no Kyojin

Uma característica marcante do mangá de Shingeki no Kyojin é que há sempre uma crescente entre um arco e outro, não existe um arco que é precedido por outro cujo material é inferior ao primeiro. Felizmente, esse traço foi mantido em relação a primeira e segunda temporada do anime Shingeki no Kyojin. Depois uma espera interminável, a segunda de temporada de Attack on Titan estreou dia primeiro de abril e contou com doze episódios e deixou um gostinho de ansiedade pela terceira temporada. Outrossim, foi muito bom ter de volta a banda Linked Horizon na abertura do anime.

Sem devaneios, uma característica marcante dessa nova temporada do anime foram os plots twists. A revelação envolvendo Bertholdt e Reiner fora uma surpresa àqueles que não acompanham o mangá. O primeiro é o portador do Titã Colossal e o segundo o Titã Encouraçado. Sem dúvidas, a reação de Eren durante a revelação nos representou e foi bom ver o nosso protagonista evoluindo do ponto de vista emocional: o mesmo não hesitou tanto quanto na luta contra Annie, a Titã Fêmea. A luta entre o Titã de Ataque o e Encouraçado fora o ponto alto da temporada!

Outros pontos da temporada também merecem destaque: a primeira aparição do Titã Bestial causando uma excelente primeira impressão: um titã inteligente e cruel, uma verdadeira ameaça à humanidade, a perca repentina do braço de Erwin deixou os fãs de cabelos arrepiados. Não obstante, a reaparição do Titã que matara a mãe de Eren elevou ainda mais o clímax emocional desta temporada.

Como também, alguns mistérios foram revelados: a origem das muralhas. As mesmas são feitas de titãs e o seu aspecto externo é decorrente do fator de endurecimento desses. Decerto, foi bom ver episódios focados não no trio de protagonistas. Sasha e Connie e tiveram seus momentos! Por fim, “a humanidade está mais perto da verdade”, com essa frase Erwin encerrou a segunda temporada e o gostinho de querer saber a verdade por de trás dos mistérios do anime só fez aumentar com essa excelente segunda temporada!

 

Não haverá um limbo entre a segunda e a terceira temporada, Shingeki no Kyojin volta em 2018. 

Ângelo Valentin
Um poeta se aventurando como crítico de cinema!