Séries e TV

5 animes da Netflix para quem está começando!

Se você ainda não é um otaku, está aqui a lista perfeita pra você começar! E todos na Netflix, bem acessível!

É claro que se você está querendo começar a ver animes já escutou alguns dos nomes dessa lista (tais como outros que não acrescentei, mas que poderiam facilmente ser embutidos, como Naruto, Pokémon ou One Piece, os mais famosos), mas aqui está o meu TOP 5 dos animes bons para servir de porta-de-entrada desse mundo. Seja bem vindo e boa sorte! Ser otaku não é fácil…

01. DEATH NOTE

C-L-A-R-O que você já ouviu falar nesse, um anime que consegue ser considerado por pelo menos 70% das pessoas como o melhor de todos, e que em breve vai virar uma série americanizada produzida pela Netflix. O enredo é bem político, e nos conta a história de Light Yagami, um estudante ardiloso que um dia, de repente, encontra um caderno, o Death Note, na rua e descobre que se você escrever o nome de alguém nele, esse alguém instantaneamente morre. Isso acaba tornando-se uma oportunidade para ele ditar o mundo como quer, enquanto pessoas tentam impedí-lo, inclusive um dos maiores personagens da história dos animes: L.

02. OS SETE PECADOS CAPITAIS (Nanatsu No Taizai)

Nanatsu No Taizai é um dos animes mais comentados desde 2014, seu lançamento, por conter personagens bem marcantes. A verdade é que os sete pecados capitais são, na verdade, grandes e poderosos guerreiros, cada um com seus poderes e suas forças. Algo que chama muita atenção é que eles, e especialmente Meliodas, o protagonista e líder, não hesitam ao usar sua força. São guerreiros que de fato massacram seus inimigos, e todos são igualmente poderosos. Nenhum fica de fora.

03. SWORD ART ONLINE

SAO, que contém duas temporadas na Netflix, sendo dividido ao todo em quatro partes, é o queridinho dos otakus gamers. Motivo? Basicamente ele realiza todos os sonhos de quem gosta de RPG, pois coloca personagens dentro de jogos de realidade virtual, e eles não podem sair até zerarem o jogo, sempre upando. Ou seja, os personagens que morrerem durante o jogo, morrem na vida real, o que faz com que facções se formem, tal como alianças e amizades. (De todos os animes, é o meu favorito, se querem minha opinião…)

04. BLUE EXORCIST

A história de Blue Exorcist, diferente de tudo antes produzido, chamou muita atenção assim que foi lançado. Basicamente, o anime conta a história de Rin Okumura, que descobre ser filho mestiço de Satã com uma humana, e que é herdeiro de seus poderes. Mas depois que Satã mata uma pessoa importante para Rin ele decide tornar-se um exorcista, para derrotar seu pai.

05. CASTLEVANIA

Não, você não leu errado. Castlevania é o mais recente anime adicionado na Netflix, e sua história é toda baseada na franquia de games da Konami. A história vai se basear no jogo Castlevania 3, e trará um caçador que vai defender algumas cidades que estão sendo dominadas por algumas criaturas que estão sendo controladas pelo próprio Drácula.

Lua Sánchez
Estudante de pedagogia, apaixonada (ou alienada?) por tudo que envolva a Ásia e cinéfila incurável.
http://upendista.com