Notícias Séries e TV

Dragon Ball Super deverá chegar ao Brasil dublado ainda este ano!

Muitas novidades sobre alguns animes da Toei Animation..

Uma das estreias mais aguardadas pelo público brasileiro, Dragon Ball Super, parece que não vai demorar muito a chegar a TV, ao menos se depender da Toei Animation isso vai acontecer ainda este ano. Em uma recente entrevista publicada a um site dedicado ao mercado de TV, Daniel Castañeda, diretor de licenças da empresa disse o que o anime começará a ser exibido primeiramente na TV paga, a partir do mês de agosto. O nome do canal não foi revelado.

No entanto, o executivo foi vago em um determinado momento ao dizer que a série vai estrear no final deste ano em 2 países da América Latina, aparentemente México e Brasil, enquanto nos demais será fevereiro de 2018. Neste caso, ele poderia estar se referindo aos canais abertos.

Castañeda menciona que entre todas as séries da franquia (Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT), a fase Z sempre foi a mais forte quando se trata de audiência e que o Cartoon Network nunca deixou de exibir a franquia na América Latina. Lembrando que Dragon Ball Super já está em fase de dublagem no Brasil e México já faz algum tempo.

Confira o que mais foi falado a respeito de outros títulos da Toei:

One Piece e Digimon Tri:

Algo que deixa os fãs de One Piece desanimados é o descasso com que a Toei sempre tratou a franquia. Anos atrás, a própria havia dito ao ANMTV que trazer o anime para a América Latina exigiria uma “enorme logística” por conta do excessivo número de episódios que precisariam ser dublados, além do fato de que o público não aceitaria ver nenhuma censura na série.

Promessas de que os piratas retornariam eram um tema constante nas entrevistas dos executivos ligados a empresa, e nada se concretizou. O assunto voltou a ser comentado por Daniel, dizendo agora que a Toei está trabalhando para reintroduzir o anime, reconhecido por ele como um dos títulos mais fortes do catálogo.

Já em relação a Digimon, ele destacou a remasterização em HD da primeira temporada, Digimon Adventure, a chegada de Digimon tri, mas sem dar detalhes sobre este último, que até onde sabemos, será lançado em algum momento no Brasil.

Mazinger Z:

Daniel comentou que Mazinger Z ganhou remasterização em alta definição para comemorar o aniversário da franquia e o lançamento do novo filme. A série já conta com 51 episódios em HD, os demais chegarão em 2018. A estreia de Mazinger Z na América Latina acontecerá antes da estreia do longa-metragem.

Sobre o Streaming e a TV:

Por último, Daniel declarou que as emissoras de TV costumam fechar acordos com grandes estúdios e que isso não deixa muito espaço para o conteúdo da Toei, mas sempre que possível, estão negociando e fechando acordos com boa parte dos canais.

No caso das plataformas de streaming, existem conversas em andamento, mas nem todos os animes são apresentados para venda, já que a TV paga tem prioridade neste assunto, além do mercado de home-vídeo. Um exemplo citado por ele são filmes baseados numa determinada série, primeiro é lançado nos cinemas, depois em DVD e algum tempo depois é a vez do streaming.

Dragon Ball Super está disponível para os brasileiros legendado todos os sábados via Crunchyroll.

Francisco
Grande amante dos quadrinhos, e comandante da Plataforma 42 nas horas vagas.